Impressora Creality 3D® Ender-3 V-slot Prusa

Atualizado: 19 de ago. de 2019

Adquiri uma Impressora 3D a Creality 3D® Ender-3 V-slot Prusa,

estou bastante satisfeito com esta aquisição.


Foi um equipamento fácil de montar, as instruções são simples, no final a que deu um bocado de trabalho, a afinar e a estudar os programas para a edição do 3D.

De qualquer das formas deixo aqui o vídeo da montagem, e de como configurar para começar a trabalhar com esta impressora.




Eu adquiri este equipamento na Banggood, eles entregaram em 7 dias úteis encomendado via UK. Não parou na alfandega, foi bastante rápido a chegar. Mas também estava a bom preço na Gearbest. de qualquer das formas deixo aqui os links dos vários sítios que pesquisei:

Bangood: http://bit.ly/ender_3_bangood

Alliexpress: http://s.click.aliexpress.com/e/mbN6UIG

Gearbest: http://bit.ly/ender_3_Gearbest


Comecei por fazer a montagem, foi fácil de montar porque já vinha com a maior das partes montada, numa hora se consegue montar.

Depois tive que Nivelar o tabuleiro, tive que colocar o extrusor na posição home, e depois desabilitar os motores, para os poder mover com facilidade. Comecei pelo canto frontal esquerdo, com um bocado de uma folha de papel 80gm, e coloquei-a ente o extrusor e o tabuleiro, depois com o afinador ajustei de forma que a folhar deslisasse justa, e fiz o mesmo com os outros 3 cantos, e para finalizar verifiquei ao meio



Para Modelar o primeiro Objecto utilizei o Sketchup, é um óptimo programa para modelagem, eu já tinha alguma experiencia com este programa porque é o que utilizo para fazer os meus projectos. Mas tive que instalar uma extensão Sketchup STL para poder passar o ficheiro sketchup para STL file.

Depois instalei o Cura o programa que vai criar um ficheiro G-code para depois ter a configuração necessária para imprimir o objecto, neste programa podemos definir a qualidade da impressão, entre muitas outras configurações mediante o que se pretende.

pode baixar o Ultimaker Cura aqui. é um programa gratuito.

Depois de modelar a primeira peça, passar para STL, abri o ficheiro STL com o Cura, defini as definições de impressão, e depois gravei o ficheiro no cartão Micro-SD que vinha com a impressora. e foi só mandar imprimir.

O Filamento que Utilizei foi o PLA, também adquiri na Bangood, também é fácil de trocar o filamento como podem ver no vídeo. Para impressão comecei por colocar a temperatura do nozzle a 200º e a temperatura da cama/bed a 60º e coloquei o fanspeed a 230, e foi só mandar imprimir.


Foi uma peça pequena, mas que ficou com muito boa Qualidade,












51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo